ÁfricaCopa Africana de Nações

Olha a zebra! Cabo Verde vira no fim e avança na CAN

A terceira rodada do Grupo A da Copa Africana de Nações teve final emocionante nas duas partidas. Nos minutos derradeiros, Marrocos e África do Sul estavam se classificando, mas um gol de Cabo Verde, aos 46 minutos do segundo tempo, levou os Tubarões Azuis ao segundo lugar da chave, derrotando Angola por 2 a 1. Os sul africanos, donos da casa, estavam sendo eliminados até os 41 minutos da etapa final, mas se igualaram em 2 a 2 com Marrocos e também estão nas quartas de final.

No estádio Nelson Mandela Bay, Nando vacilou feio e fez gol contra, abrindo o placar para Angola, aos 33 minutos do primeiro tempo. A reação de Cabo Verde só começou aos 36 da etapa final, quando Fernando Varela recolocou os Tubarões Azuis no jogo. No último suspiro, já aos 46 minutos, Ramos Héldon balançou as redes e fez história para a pequena ilha lusófona, levando os cabo-verdianos para as quartas de final, logo em sua edição de estreia na Copa Africana.

Sufoco

No jogo da dona da casa, logo aos dez minutos do primeiro tempo, El Adoua calou o ótimo público presente no estádio Moses Mabhida, abrindo o placar para Marrocos. A África do Sul só conseguiu empatar aos 26 do segundo tempo, com Mahlangu, resultado que classificava os anfitriões. Entretanto, Hafidi voltou a deixar Marrocos no comando do marcador, aos 37, mas Sangweni se tornou herói  nacional ao fazer o segundo gol dos Bafana Bafana, empatando a partida a dois gols, resultado que garantiu a equipe nas quartas de final.

A África do Sul ficou em primeiro lugar na chave, com cinco pontos, vantagem no saldo de gols sobre a zebra Cabo Verde. Por outro lado, Marrocos, com três, e a lanterna Angola, com apenas um ponto, voltam para casa mais cedo. A definição dos adversários acontece amanhã, com a terceira rodada do Grupo B. Gana e Mali são os favoritos.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo