África

No primeiro empate da CAN 2012, Líbia e Zâmbia ficam no 2 a 2

Adversárias nas eliminatórias, Líbia e Zâmbia se reencontraram na abertura da segunda rodada da CAN 2012. O duelo começou com mais de uma hora de atraso, por conta das fortes chuvas que castigaram o gramado do estádio de Bata, em Guiné-Equatorial. Mesmo com todas as dificuldades devido ao campo encharcado, as duas seleções protagonizaram um jogo aberto, resultando na partida com mais gols na competição até o momento: 2 a 2.

A Líbia, derrotada na estreia pela anfitriã Guiné-Equatorial, assumiu as rédeas do jogo. Logo aos cinco minutos, Walid Mhadeb acertou bom passe em profundidade para o meia Ahmed Saad, que entrou sozinho na área e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Com um time mais incisivo, Zâmbia logo equilibrou as ações e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Rainford Kalaba cruzou e Emmanuel Mayuka, de voleio, completou pras redes.

O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial, com a Líbia pressionando e logo achando o gol. Após cruzamento da direita, Chisamba Lungu falhou feio e perdeu a bola para Ahmed Saad, que com muita frieza, driblou dois adversários na pequena área e bateu sem chances para o goleiro Mweene, marcando seu segundo na partida. Entretanto, sete minutos depois, Kalaba acertou um cruzamento espetacular de bicicleta para o capitão Chris Katongo, que deixou tudo igual.

Com o resultado, Zâmbia assumiu a liderança isolada do grupo com quatro pontos, mas qualquer resultado que não seja uma vitória de Senegal no outro jogo do dia devolve os Chipolopolo para a vice-liderança. Já os líbios, comandados pelo brasileiro Marcos Paquetá, somaram seu primeiro ponto na competição, mas podem cair para a lanterna caso Senegal vença Guiné-Equatorial.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo