ÁfricaCopa Africana de Nações

Ninguém quer fazer gol na CAN: Angola e Marrocos no zero

Em dois jogos da Copa Africana de Nações 2013, nenhum gol foi marcado. O público que foi ao estádio Soccer City não viu a rede balançar em dois jogos seguidos. Depois do 0 a 0 entre África do Sul e Cabo Verde, Angola e Marrocos entraram em campo e repetiram o placar: um 0 a 0 sem muita graça. E o início da Copa Africana de Nações 2013 não teve bola na rede.

Angola tentou mais o gol, tentou forçar o jogo com bolas aéreas, mas não soube finalizar. Marrocos, por sua vez, tentou aproveitar os contra-ataques com a velocidade e técnica dos seus jogadores, mas não foi suficiente. Os dois times fizeram muito pouco para fazer o gol. O resultado, assim, acabou sendo esperado. Faltou futebol.

Angola, África do Sul, Marrocos e Cabo Verde fazem parte do Grupo A da CAN e, assim, começam totalmente igual a competição. Neste domingo estreiam os times do Grupo B da competição, com Gana enfrentando Congo e Mali jogando contra Niger. Os dois jogos acontecem no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo