África

Nigéria quer zagueiro que defendeu sub-21 inglesa

O zagueiro Nedum Onuoha, do Manchester City, receberá um convite para defender a seleção da Nigéria, segundo afirmou nesta sexta-feira o técnico Shaibu Amodu. O treinador da equipe africana afirmou que há planos de buscar os jogadores que tenham a cidadania nigeriana e se interessem por representar o país.

Onuoha, de 22 anos, tem dupla nacionalidade e já defendeu a seleção sub-21 da Inglaterra. A Fifa acabou recentemente com o limite de idade para os jogadores optarem por outro país, desde que nunca tenham atuado por uma seleção principal. Até então, os jogadores só podiam tomar esta decisão até os 21 anos.

“Mandamos um pedido a Nedum para ver se ele terá interesse”, confirmou Amodu. “Vamos buscar novos jogadores, mas primeiro temos de nos classificar para a Copa do Mundo”.

Outros possíveis objetivos para a Nigéria são o atacante Shola Ameobi, do Newcastle, e o volante Dennis Aogo, do Hamburg, que jogaram pelas seleções sub-21 de Inglaterra e Alemanha, respectivamente.

Os nigerianos enfrentam a Tunísia neste domingo, em Abuja, precisando vencer para tomar a liderança do grupo nas Eliminatórias africanas. Os tunisianos lideram com dois pontos de vantagem após três das seis rodadas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo