África

Na prorrogação, Camarões bate Tunísia e está nas semi

Um jogo emocionante, em ritmo acelerado e com muitas alternativas. No final, uma classificação sofrida. Foi assim que Camarões passou pela Tunísia e alcançou as semifinais da Copa Africana de Nações após uma vitória por 3 a 2 na prorrogação em Tamale.

O jogo começou em ritmo intenso, com as duas equipes criando muitas oportunidades. A superioridade era camaronesa, o que ficou refletido no placar. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Mbia aproveitou falha do goleiro Kasraoui para abrir o marcador. Oito minutos depois, Geremi ampliou a vantagem e deixou Camarões em grande vantagem.

A Tunísia acabou empatando ainda no primeiro tempo em um lance inusitado. Em cobrança de falta tunisiana aos 34 minutos, Kameni se posicionou na expectativa de um cruzamento. Ben Saada percebeu que um canto ficara aberto e chutou direto para o gol.

A partir daí, os tunisianos passaram a tomar a iniciativa. Camarões também criava suas chances, mas foi o time mediterrâneo que fez o gol. Aos 35 minutos do segundo tempo, Chikhaoui empatou a partida após cobrança de escanteio.

Na prorrogação, os tunisianos estavam com em vantagem psicológica, mas essa foi perdida logo no segundo minuto. Mbia chutou forte, no canto direito de Kasraoui e colocou os camaroneses novamente em vantagem. Durante os 28 minutos restantes da prorrogação, a Tunísia tentou pressionar, mas o cansaço e o desespero foram minando o time alvirrubro.

Com a vitória, Camarões disputará uma vaga na final com a anfitriã Gana. A outra semifinal será disputada entre Costa do Marfim e Egito.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo