África

Mido e Ghaly estão fora da Copa Africana de Nações

Mido e Hossan Ghaly estão fora da Copa Africana de Nações. Os dois jogadores ficaram de fora da lista definitiva dos convocados da seleção egípcia para o torneio, divulgada neste sábado.

Desde outubro, Mido está afastado dos gramados. O atacante do Middlesbrough não conseguiu se recuperar de uma lesão muscular. Já Ghaly preferiu cuidar dos detalhes de sua transferência do Tottenham para o Derby. Sem jogar pelos Spurs, o meia foi emprestado aos Rams até o final desta temporada.

Atuais campeões continentais, os Faraós incluíram Ibrahim Said na relação. O defensor se recupera de uma contusão no joelho, mas os dirigentes acreditam que ele terá condições de disputar a CAN sem problemas.

Doze jogadores que participaram da campanha do título em 2006 foram chamados. O meia Ahmed Hassan vai para sua sétima participação na CAN. O Egito estréia na competição no dia 22 contra Camarões, em Kumasi.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Mohamed Abdelmoncef (Zamalek), Essam Al Hadari (Al Ahly), Mohamed Sobhi (Ismaili)

Defensores: Ahmed Al Muhammadi (ENPPI), Tarek El Sayed (Zamalek), Mahmoud Fathallah (ENPPI), Ahmed Fathi (Al Ahly), Wael Gomaa (Al Siliya), Sayed Moawad (Ismaili), Shady Mohamed (Al Ahly), Hani Said (Ismaili), Ibrahim Said (Ankaragücü/TUR)

Meio-campistas: Mohamed Aboutrika (Al Ahly), Hosni Abd Rabou (Ismaili), Ahmed Hassan (Anderlecht/BEL), Omar Gamal (Ismaili), Mohamed Shawky (Middlesbrough/ING), Hassan Mostafa (Al Wehda/ARA), Ahmed Shaaban (Petrojet)

Atacantes: Mohamed Fadl (Ismaili), Emad Moteab (Al Ahly), Amr Zaki (Zamalek), Mohamed Zidan (Hamburg/ALE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo