África

Meu futuro depende da Copa de 2014, diz técnico da Zâmbia

Campeão da última Copa Africana de Nações, o técnico Hervé Renard afirmou que seu compromisso com a seleção de Zâmbia será dependente do desempenho do país nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Em fevereiro, os Chipolopolo conquistaram a competição continental graças a uma vitória nos pênaltis sobre a Costa do Marfim.

“Meu contrato com a Zâmbia se mantém até 2014. Porém, penso que posso deixar a equipe ainda em 2013, caso não consiga classificar a seleção para a Copa do Mundo de 2014”, disse, em entrevista à revista La Dauphine.

Perguntado sobre o resultado na CAN, o francês exaltou o trabalho realizado por seu elenco: “Ninguém pode dizer que nosso sucesso foi acidental. Isso está errado. Quando eu olho para trás, posso dizer com confiança que o título foi conquistado em resultado de trabalho duro, progresso gradual e na crença sobre o que estávamos fazendo”.

As eliminatórias africanas para a Copa de 2014 tiveram sua primeira fase concluída em novembro de 2011. Já a segunda etapa começa em junho, com 40 seleções divididas em dez grupos. Os zambianos disputam com Gana, Sudão e Lesoto uma vaga na terceira fase.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo