África

Mesmo sem estar 100%, Drogba vai à CAN

Se havia alguma dúvida quanto à possibilidade de o técnico Uli Stielike não lever o atacante Didier Drogba para a Copa Africana de Nações, ela acabou neste sábado. O alemão anunciou a lista de convocados para a competição e o nome do atacante do Chelsea estava lá.

Por mais óbvia que possa parecer a inclusão do melhor jogador africano de 2007 na lista, havia quem achasse que Stielike não o levaria por não acreditar que o atacante esteja totalmente recuperado da cirurgia no joelho que sofreu no mês passado.

A grande surpresa, no final das contas, foi a ausência do zagueiro Guy Demel, em boa fase no Hamburg. O defensor foi preterido por Marc Zoro, do Benfica, que não jogou uma partida sequer na temporada.

Da lista da edição 2008 da CAN, nada menos do que 15 jogadores estiveram na campanha de 2006, no Egito, quando os Elefantes foram vice-campeões, perdendo a final para a seleção da casa.

Considerada uma das principais favoritas, ao lado da anfitriã Gana, a Costa do Marfim está no grupo B, ao lado Nigéria, Benin e Mali.

Confira a lista completa de convocados pela Costa do Marfim:

Goleiros: Boubacar Barry (Lokeren-BEL), Tiasse Koné (Africa Sports), Stephan Loboue (Greuther Furth-ALE)
Defensores: Arthur Boka (Stuttgart-ALE), Constant Djakpa (Pandurii Targu Jiu), Emmanuel Eboué (Arsenal-ING), Steve Gohouri (Borussia Mönchengladbach-ALE), Abdoulaye Meite (Bolton-ING), Kolo Touré (Arsenal-ING), Marc Zoro (Benfica-POR)
Meio-campistas: Emerse Fae (Reading-ING), Christian Koffi Ndri (Le Mans-FRA), Siaka Tiene (St. Etienne-FRA), Gneri Yaya Touré (Barcelona-ESP), Didier Zokora (Tottenham-ING)
Atacantes: Aruna Dindane (Lens-FRA), Didier Drogba (Chelsea-ING), Salomon Kalou (Chelsea-ING), Abdelkader Keita (Lyon-FRA), Arouna Koné (Sevilla-ESP), Bakary Koné (Nice-FRA), Gervais Yao Kouassi (Le Mans-FRA), Boubacar Sanogo (Werder Bremen-ALE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo