África

McCarthy pede dispensa e não se apresenta a Joel

O primeiro dia de treinos da África do Sul sob o comando de Joel Santana foi marcado pela ausência do atacante Benni McCarthy. O jogador do Blackburn pediu dispensa do jogo de domingo contra a Nigéria, em Abuja, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Os sul-africanos estão garantidos no Mundial, como anfitriões, mas disputam a classificação para a Copa Africana de Nações de 2010.

McCarthy havia se afastado da seleção anteriormente, mas foi convencido a voltar por Carlos Alberto Parreira. Ele marcou um dos gols da vitória da África do Sul por 3 a 1 sobre o Paraguai, no último jogo antes da saída do ex-técnico da Seleção Brasileira.

Joel preferiu não entrar em detalhes sobre a situação. “McCarthy é um jogador importante”, disse, através de um intérprete. “Por favor, me dêem um pouco mais de tempo para resolver este problema. Acabei de ficar sabendo, e teremos uma solução sobre McCarthy até esta terça-feira”.

O defensor Aaron Mokoena, que atua com McCarthy no Blackburn, foi mais duro ao comentar a ausência do companheiro: “É sempre Benni, Benni, Benni. Não sei seus motivos para não aparecer, mas confio nos nossos jogadores para derrotar a Nigéria, com ou sem Benni”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo