África

McCarthy pede dispensa da África do Sul

O atacante Benni McCarthy anunciou, nesta terça, que não poderá atender à convocação do treinador Joel Santana para a seleção da África do Sul, que disputará dois amistosos, contra Noruega, em 28 de março, e Portugal, três dias mais tarde. A razão da dispensa seria o fato de McCarthy ainda sentir dores decorrentes de uma distensão na coxa, sofrida no último jogo dos Rovers pelo Campeonato Inglês, diante do West Ham, no sábado passado.

Seu pedido de dispensa causou certa confusão entre os dirigentes da federação sul-africana, uma vez que, segundo nota da entidade, os médicos do Blackburn haviam examinado o atacante e considerado a contusão leve, liberando-o para disputar os dois amistosos. A nota diz ainda: “O médico da seleção falou por telefone com Benni após o relatório feito pela equipe médica do Blackburn, mas o jogador insiste em dizer que sente muita dor.”

Outro convocado por Joel Santana, o meia Kagisho Dikgacoi, do Lamontville Golden Arrows, também foi cortado. Para as duas vagas, foram chamados os atacantes Katlego Mashego, do Orlando Pirates, e Katlego Mphela, do Mamelodi Sundowns.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo