África

Marrocos rescinde contrato de Henri Michel

A fraca campanha de Marrocos na Copa Africana de Nações custou o emprego de Henri Michel. O treinador foi demitido nesta quinta-feira, após a seleção ser eliminada ainda na primeira fase do torneio continental.

“Decidiu-se encerrar o contrato do técnico francês em razão da falta de resultados e de seu comportamento extra-esportivo manifestado durante a entrevista coletiva de 31 de janeiro, no retorno da seleção de Gana”, afirmou a federação marroquina por meio de um comunicado oficial.

Na ocasião, Michel reclamou de ‘problemas estruturais’ no futebol marroquino. “Os clubes do país tem que concordar que a prioridade é treinar. Precisamos contar com jogadores que estejam à altura dos atletas estrangeiros”, disse.

Marrocos ficou em terceiro lugar no grupo A da CAN. Após golear a Namíbia por 5 a 1 na estréia, a seleção perdeu para Guiné (3 a 2) e Gana (2 a 0).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo