África

Marrocos, Camarões e Egito decepcionam nas Eliminatórias

Para muitos países africanos, a África do Sul é realmente “logo ali”. Mas algumas das seleções mais tradicionais do continente já viram ela se distanciar um pouco, pelo menos para 2010. A primeira rodada da fase final das Eliminatórias para o Mundial teve algumas surpresas.

O Grupo A foi palco de duas. Em casa, Marrocos perdeu em casa para o Gabão, que nunca disputou uma Copa do Mundo. Os gaboneses abriram vantagem no primeiro tempo, com gols de Aubameyang e Meye. Nos minutos finais, Hamdaoui fez o gol dos marroquinos.

Na outra partida da chave, o Togo venceu o favorito Camarões por 1 a 0. O gol foi marcado por Adebayor, um dos poucos jogadores togoleses de destaque internacional.

No grupo B, a Tunísia confirmou seu favoritismo ao bater o Quênia fora de casa. Os tunisianos ainda se beneficiaram do surpreendente empate da Nigeria diante de Moçambique em Maputo.

Outra surpresa foi o empate por 1 a 1 de Egito e Zâmbia no Cairo pelo Grupo C. Ainda que sejam os dois favoritos da chave, os egípcios jogavam em casa e são bicampeões do continente.

No Grupo D, Gana sofreu para bater Benin (1 a 0), mas assumiu a liderança isolada. Mali, considerado segunda força da chave, não passou do 1 a 1 com o Sudão fora de casa.

A única grande seleção africana a ter um desempenho proporcional a seu favoritismo foi a Costa do Marfim. Com gols de, Romaric, Drogba (2), Kalou e Aruna Koné, os Elefantes fizeram 5 a 0 no Malawi.

Apenas o primeiro colocado de cada grupo tem lugar na Copa do Mundo de 2010. Não há repescagem para outras equipes.

Veja os resultados do fim de semana nas Eliminatórias africanas para a Copa 2010:

Grupo A
Togo 1×0 Camarões
Marrocos 1×2 Gabão

Grupo B
Quênia 1×2 Tunísia
Moçambique 0x0 Nigéria

Grupo C
Ruanda 0x0 Argélia
Egito 1×1 Zâmbia

Grupo D
Sudão 1×1 Máli
Gana 1×0 Benin

Grupo E
Burkina Faso 4×2 Guiné
Costa do Marfim 5×0 Malawi

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo