África

Marcos Paquetá é o novo treinador da Líbia

O brasileiro Marcos Paquetá será o novo treinador da seleção da Líbia. O acordo com a federação líbia foi assinado nesta sexta-feira e prevê a participação dele na reestruturação do futebol no país.

“O trabalho será longo e o nosso objetivo é modificar completamente o panorama do futebol no país. Vamos fazer a integração entre as categorias de base e o profissional, para formarmos uma seleção capaz de se classificar para a Copa do Mundo, no Brasil daqui a quatro anos. Vamos repatriar jogadores líbios que atuam na Europa e filhos de líbios, que também jogam fora do país. A perspectiva é boa porque os dirigentes querem um trabalho para desenvolver o futebol no país e deixar um legado para as futuras gerações”, afirmou Paquetá, que terá como primeiro compromisso o jogo contra Moçambique, em 8 de setembro, pelas eliminatórias da Copa da África.

O principal objetivo dos líbios é classificar o país para disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Marcos Paquetá foi convidado por Mohamed Mucimir Ghadafi, herdeiro do chefe de estado líbio, Muammar Ghadafi, para assumir o cargo.

Paquetá, recentemente, comandou as seleções sub-17 e sub-20 do Brasil. Além disso, possui larga experiência no futebol do Oriente Médio, onde treinou o Al-Rayyan (CAT), Al-Gharafa (CAT), Al Hilal (SAU), além da seleção da Arábia Saudita.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo