África

Mali e Benin se classificam para Copa Africana de Nações-08

Mali e Benin se classificaram para a disputa da Copa Africana de Nações-08. As duas seleções garantiram suas vagas nesta sexta-feira, com as vitórias fora de casa sobre Togo e Serra Leoa, respectivamente, pelo mesmo placar: 2 a 0.

Em Lomé, Togo viu suas chances de disputar a CAN-08 irem por água abaixo. Os Falcões, que foram à última Copa do Mundo, perderam por 2 a 0 para Mali. Os visitantes saíram na frente aos 41 minutos de jogo com Frédéric Kanouté. O atacante do Sevilla completou para as redes um cruzamento de Bassala Touré.

Na segunda etapa, a partida ficou equilibrada, mas um gol nos instantes finais marcado por Mamadou Diallo definiu o resultado a favor dos malineses, que terminaram em primeiro no grupo 9 com 12 pontos. Togo ficou em terceiro, com oito.

Em Freetown, Benin saiu na frente logo aos nove minutos com Oumar Tchomogo. Serra Leoa reagiu, passou a dominar a partida mas acabou castigada no segundo tempo. Tchomogo voltou a balançar as redes ao aproveitar um passe errado da defesa dos donos da casa. Benin se classificou como um dos melhores segundos colocados, com onze pontos. Serra Leoa acabou na lanterna, com um.

Além de Gana, país-sede, já haviam se classificado Costa do Marfim, Nigéria, Sudão, Camarões, Angola, Senegal, Namíbia, Marrocos, Tunísia, África do Sul, Zâmbia e Guiné. A última vaga será decidida neste sábado, quando será definido o grupo 2. O Egito (1º, nove pontos), atual campeão do torneio, recebe Botswana (3º, sete). A eliminada Mauritânia (4º, quatro) joga com Burundi (2º, sete).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo