África

Lembra do autor do primeiro gol da Copa 2010? Olha a pintura que ele fez no mesmo estádio

Você lembra de Siphiwe Tshabalala? O meio-campista sul-africano foi o responsável por dar uma ótima primeira impressão à Copa do Mundo de 2010, fazendo um golaço no jogo de abertura entre África do Sul e México e puxando uma dancinha que, posteriormente, estaria em qualquer compilação bem feita dos melhores momentos daquele Mundial. Neste final de semana, o jogador voltou a registrar uma bela cena no Estádio Soccer City, acertando um chutaço improvável e fechando a goleada de 4 a 0 do Kaiser Chiefs sobre o Free State Stars, pelo Campeonato Sul-Africano.

VEJA TAMBÉM: Invencibilidade de 12 anos em casa do Kano Pillars, da Nigéria, foi para o ralo em 16 minutos

O resultado fez o Kaiser Chiefs assumir a primeira posição do Sul-Africanão após duas rodadas. O empate no jogo de estreia foi frustrante, mas para a sorte dos Chiefs ninguém conseguiu 100% de aproveitamento após os dois primeiros jogos. A goleada, importante especialmente pelo saldo de gols, deixou o time à frente de outras cinco equipes que também conquistaram quatro pontos até agora, entre elas o Mamelodi Sundowns, que ficou com o título da última temporada após ultrapassar os próprios Chiefs nas rodadas finais. Inspirados pelo placar convincente e pelo golaço de Tshabalala, o Kaiser Chiefs espera não vacilar desta vez.

Relembre o golaço de Tshabalala em 2010:

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo