ÁfricaCopa Africana de Nações

Katongo, de Zâmbia, é eleito o melhor jogador da CAN

Após conquistar a Copa Africana de Nações nos pênaltis diante de Costa do Marfim, a seleção de Zâmbia dominou também a premiação dos melhores da competição.

Ao todo, os zambianos emplacaram quatro jogadores na seleção do torneio: o goleiro Kennedy Mweene, o zagueiro Stoppila Sunzu e os atacantes Emmanuel Mayuka (artilheiro do torneio) e Christopher Katongo (melhor jogador).

Costa do Marfim, além do vice-campeonato, ficou com o prêmio Fair Play, além de colocar também quatro jogadores na equipe ideal.

A seleção da Copa Africana de Nações ficou com: Kennedy Mweene (Zâmbia), Jean-Jaques Gosso (Costa do Marfim), Stoppila Sunzu (Zâmbia), John Mensah (Gana) e Adama Tamboura (Máli); Yaya Touré (Costa do Marfim), Seydou Keita (Máli), Gervinho (Costa do Marfim), Emmanuel Mayuka (Zâmbia) e Christopher Katongo (Zâmbia); Didier Drogba (Costa do Marfim). 
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo