África

Kanouté é eleito o melhor jogador africano de 2007

O atacante malinês Frédéric Kanouté, do Sevilla, foi eleito o melhor jogador de 2007 pela Confederação Africana de Futebol (CAF). O marfinense Didier Drogba, do Chelsea, e o ganense Michael Essien, de Gana, eram os outros indicados ao prêmio, entregue em cerimônia nesta sexta-feira, em Lomé, no Togo.

Kanouté recebe o reconhecimento por ajudar Mali a se classificar para a fase final da Copa Africana de Nações, e por seu desempenho com o Sevilla, bicampeão da Copa Uefa e campeão da Copa do Rei. O prêmio é definido pelos votos dos técnicos das 53 seleções do continente.

Kanouté é o primeiro jogador nascido na Europa a receber o prêmio, e o primeiro malinês desde Salif Keita, em 1970. Ele nasceu na França e chegou a defender seleções de base do país, mas em 2004 optou por defender o Mali, país de seu pai.

Mali não superou a fase de grupos da CAN, ao contrário da Costa do Marfim, de Drogba, e de Gana, de Essian. Os marfinenses vão enfrentar Guiné nas quartas-de-final, enquanto Gana, dona da casa, pega a Nigéria.

O Etoile du Sahel, da Tunísia, foi premiado como o clube do ano depois de conquistar a Liga dos Campeões da África. O atacante Armine Chermiti, do Etoile, foi o melhor jogador das competições continentais, e o zambiano Clifford Mulenga o melhor jogador jovem.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo