África

John Obi Mikel retorna à seleção nigeriana

Após uma grande polêmica, John Obi Mikel está de volta à seleção nigeriana. O meia do Chelsea havia sido afastado por tempo indeterminado pela federação local por indisciplina. Ele chegou a enviar uma carta com um pedido de desculpas e agora foi chamado para o amistoso da próxima quarta-feira contra a Macedônia, em Skopje.

Em junho, Mikel, de 20 anos, ficou de fora da partida contra Uganda, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, por estar machucado. O Chelsea não aceitou liberar o jogador para se apresentar à seleção, na qual seria avaliado pela equipe médica. A federação não gostou da atitude do jogador, por se conformar com a decisão dos Blues. Berti Vogts, técnico das Super Águias, havia rejeitado o pedido de perdão do meia.

Outra novidade fica por conta da volta de Chidi Odiah. O defensor estava ausente da seleção desde a CAN-2006 devido a uma grave lesão. Vogts também revelou que a Nigéria fará um amistoso contra a Eslovênia, e não mais com a Áustria, como previamente programado, em 17 de novembro em Ljubljana.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Vincent Enyeama (Hapoel Tel Aviv/ISR), Austin Ejide (Bastia/FRA), Dele Aiyenugba (Bnei Yehuda/ISR)

Defensores: Chidi Odiah (CSKA Moscow/RUS), Taye Taiwo (Olympique de Marselha/FRA), Joseph Yobo (Everton/ING), Obinna Nwaneri (Sion/SUI), Danny Shittu (Watford/ING), Mutiu Adegoke (ASEC Mimosas/CMA), Rabiu Afolabi (Sochaux/FRA)

Meio-campistas: Mikel Obi (Chelsea/ING), Seyi Olofinjana (Wolverhampton/ING), Onyekachi Okonkwo (Zurich/SUI), Paul Obiefule (Lyn/NOR)

Atacantes: Osaze Odemwingie (Lokomotiv Moscou/RUS), John Utaka (Portsmouth/ING), Nwankwo Kanu (Portsmouth/ING), Obafemi Martins (Newcastle/ING), Ayodele Makinwa (Lazio/ITA), Yakubu Ayegbeni (Middlesbrough/ING), Ikechukwu Uche (Getafe/ESP)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo