África

Joel libera McCarthy de jogos da África do Sul

O atacante Benni McCarthy foi liberado dos quatro próximos jogos da seleção sul-africana, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador do Blackburn, recordista de gols pela África do Sul, não se apresentou a Joel Santana na última segunda-feira, quando o técnico brasileiro iniciou a preparação da equipe.

McCarthy viajou a Joanesburgo para conversar com Joel e se justificar, alegando problemas pessoais. “Compreendemos a situação que ele nos explicou e entendemos as circunstâncias pessoais em que ele se encontra”, disse o treinador. “Também deixamos clara nossa posição de que queremos que tenha sido a última vez que precisamos falar sobre ele”.

O atacante, que tem histórico de faltar a jogos da seleção, espera voltar a ser chamado depois da “folga” acertada com o técnico: “Tenho a oportunidade de resolver meus problemas pessoais e espero ser convocado no futuro”.

A África do Sul tem vaga garantida no próximo Mundial por ser o país-sede, mas disputa as eliminatórias porque elas também classificam para a Copa Africana de Nações de 2010, em Angola. Os Bafana Bafana enfrentam, nas próximas semanas, as seleções de Nigéria, Guiné Equatorial e Serra Leoa (duas vezes).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo