ÁfricaCopa Africana de Nações

Instabilidade política atrapalha amistoso entre Nigéria e Angola

A Federação Nigeriana de Futebol confirmou que o amistoso contra Angola, marcado para o dia 11 de janeiro, será mesmo realizado na capital Abuja. O país vem sendo palco de fortes protestos contra o governo, que cortou subsídios para a produção de petróleo.

Antes disso, a federação já havia transferido a partida para o Benin, voltando atrás da decisão dias depois. Segundo a imprensa local, o ministro dos esportes, Bolaji Abdullahi, teria instruído a entidade a realizar o amistoso no exterior, evitando passar a impressão de que o país é inseguro.

A seleção de Angola finaliza a sua preparação para a Copa Africana de Nações, na qual estreia no dia 22 de janeiro. Os Palancas Negras estão no Grupo B do torneio, ao lado de Costa do Marfim, Sudão e Burkina Faso. Já os nigerianos não se classificaram para a CAN 2012.

A expectativa é a de que a delegação angolana desembarque na Nigéria nesta terça-feira. Em entrevista ao site Goal.com, o porta-voz da federação nigeriana, Ademola Olajire, disse que o horário da partida será anunciado o mais rápido possível.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo