Africa
Tendência

Inspirado por um espetacular mosaico de Dragon Ball Z, o Wydad Casablanca chegou novamente às semifinais da Champions Africana

O clube marroquino, atual campeão da competição, venceu o Simba, da Tanzânia, nos pênaltis

Inspirado por Goku, o Wydad Casablanca chegou pela quinta vez consecutiva à semifinal da Champions League Africana nesta sexta-feira, após vencer o Simba, da Tanzânia, por 1 a 0, devolvendo a derrota no jogo de ida e prevalecendo nos pênaltis. E o show mesmo quem deu foi a sua torcida, com um espetacular mosaico antes do apito inicial com referência ao anime Dragon Ball Z.

O mosaico foi em três etapas. Primeiro, mostrou Goku em sua forma normal. Depois, a mensagem “Beast Mode” e então aparece o protagonista do desenho como um Super Sayajin – se você não sabe o que é um Super Sayajin, talvez seja um pouco difícil demais de explicar, mas basicamente é um guerreiro lendário de coração puro que se transforma pela raiva e se tornou curiosamente muito comum ao longo do anime.

Um gol de cabeça de Bouly Junior Sambou igualou o placar agregado em Casablanca e, nos pênaltis, o Simba desperdiçou duas cobranças, para manter o atual campeão africano vivo na competição. Durante o fim de semana, Kabyllie (Argélia) x Espérance (Tunísia), Al Ahly (Egito) x Raja Casablanca (Marrocos), Beloizdad (Argélia) e Mamelodi Sundowns (África do Sul) completam as quartas de final.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo