África

Henri Michel deixa Mamelodi Sundowns

Nesta segunda, o treinador francês Henri Michel anunciou sua demissão do Mamelodi Sundowns, após ser ameaçado por torcedores da equipe sul-africana, depois da derrota para o Platinum Stars, que representou a eliminação da Nedbank Cup (Copa Sul-Africana), na segunda fase. A situação de Michel já estava periclitante após a derrota por 4 a 1 para o SuperSport United, na quinta passada, que tirou as chances do Mamelodi tornar-se campeão sul-africano.

Após a vitória do Platinum Stars, na prorrogação, por 1 a 0, Michel deixou o estádio Atteridgeville dentro de um carro da polícia, debaixo de fortes protestos da torcida. E, nesta segunda, a diretoria anunciou que, após um “acordo de cavalheiros, ficou acertado que o trabalho de Henri Michel como técnico chegou ao fim”.

O substituto do francês, técnico da seleção de seu país na Copa de 1986, além de Camarões (1994) e Marrocos (1998), será Ted Dumitru, que ficará em caráter interino no Mamelodi Sundowns até o fim da temporada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo