África

Halilhodzic substitui Stielike na Costa do Marfim

Vahid Halilhodzic será o novo treinador da seleção da Costa do Marfim. Jacques Anouma, presidente da federação local (FIF), confirmou na noite desta segunda-feira que o bósnio ocupará o cargo no lugar do alemão Ulrich Stielike.

O dirigente afirmou que Halilhodzic, de 55 anos, chegou ao país africano ontem para discutir os termos de seu contrato. Em abril, a FIF indicou que não renovaria o contrato de Stielike.

Ex-jogador da seleção iugoslava, Halilhodzic iniciou sua carreira como técnico em 1990, quando trabalhou no Mostar. Em seguida, passou por Beauvais, Raja Casablanca, Lille, Rennes, Paris Saint-Germain e Trabzonspor.

Stielike, de 53 anos, passou por momentos difíceis neste ano. Ele voltou às pressas para a Alemanha para ficar ao lado do filho, que faleceu em 1° de fevereiro. Na Copa Africana de Nações, os Elefantes foram dirigidos por Gérard Gili.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo