África

Halilhodzic assume a seleção da Argélia

Em sua apresentação como novo técnico da seleção da Argélia, Vahid Halilhodzic disse que os objetivos de seu trabalho são as classificações para a Copa Africana de Nações de 2013, na Líbia, e para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

“Assinei um contrato de três anos, e minha missão é classificar a Argélia para os dois torneios”, disse o treinador. “Caso não nos classifiquemos para a Copa Africana de 2013, eu deixo o cargo”, prosseguiu.

Vahid Halilhodzic substitui Abdelhak Benchikha, demitido após a derrota por 4 a 0 para o rival Marrocos pelas eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2012, que reduziu bem as chances de classificação dos argelinos para o torneio.

A Argélia tem quatro pontos no grupo D, empatado com a Tanzânia, mas perdendo no saldo de gols. O Marrocos lidera, com sete, mesmo número de pontos da República Centro-Africana. Na próxima rodada, em setembro, os argelinos visitam a Tanzânia, e na rodada final, no mês seguinte, recebe a República Centro-Africana.

A Copa Africana de Nações de 2012 acontecerá no Gabão e na Guiné Equatorial, de 21 de janeiro a 12 de fevereiro. Já o torneio de 2013, marcado para a Líbia, pode ter o local mudado devido aos problemas políticos recentes do país.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo