África

Goleiro de seleção e não sabe as regras básicas do futebol

Campeonatos de categorias de base são sempre peculiares. Não apenas por apresentarem prodígios que deverão ser observados no futuro, como também por contarem com lances que dificilmente seriam vistos entre os profissionais. A exemplo do que aconteceu no Campeonato Africano Sub-17, onde as regras básicas do futebol foram completamente ignoradas.

Em partida contra a Costa do Marfim, o goleiro Mohammed Ali tinha um lance simples para neutralizar. Uma bola longa, a qual deveria agarrar e repor o jogo rapidamente. A primeira parte o arqueiro fez com perfeição, mas a segunda… Ali saiu da área com a bola nas mãos, em uma falta rara, de total ignorância. Com cara de quem não entendeu nada, deu uma ótima oportunidade aos marfinenses. Por sorte, o gol não saiu. Porém, o empate por 0 a 0 custou a eliminação de Gana na competição.

Veja o lance bizarro:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo