Dividida neste sábado e domingo, a rodada das eliminatórias africanas para a não teve grandes surpresas. A começar pela matinal de Camarões sobre Togo por 2 a 1, nenhum evento foi tão chamativo nos nove confrontos marcados para hoje.

Tivemos o empate da atual campeã continental, a Nigéria, que ficou no 1 a 1 com Quênia, a Costa do Marfim que se impôs contra a Gâmbia e fez 3 a 0, e Burkina Faso se recuperando bem do vice na Copa das Nações Africanas, atropelando Níger por 4 a 0.

Mais cedo, Camarões recebeu Togo em Yaoundé, no OmniSports Ahmadou Ahidjo e venceu por 2 a 1, com dois tentos de Eto’o, que ainda é o maior herói nacional que se tem notícia desde Roger Milla. O atacante do Anzhi mostrou a explosão de sempre e determinou a vitória de seu país. Um gol aos 42 e outro aos 37 da segunda etapa. Wome descontou para os togoleses. Provisoriamente na liderança do grupo I, Camarões soma 6 pontos e torce por um tropeço da Líbia, que já tem 4 e enfrenta a República Democrática do Congo, fora de casa neste domingo.

Em Abidjian, um reserva de Drogba brilhou. Bony, do Vitesse, marcou de o gol inaugural da Costa do Marfim sobre Gâmbia. Auxiliado por Yaya Touré e Kalou, o jovem atacante chamou a responsabilidade e se comportou bem entre os medalhões de sua seleção. A boa vitória por 3 a 0 alavancou os Elefantes à primeira colocação do grupo C, com sete pontos em três compromissos. Gâmbia, por sua vez, anotou apenas um e está na lanterna.

Burkina Faso, vice-campeã da última Copa das Nações Africanas, resolveu afogar suas mágoas no jogo diante de Níger. A dupla entrosada de ataque com Pitroipa e Bance fez a festa em Ouagadougou com um 4 a 0. Kabore e Nakoulma ainda ajudaram a construir o placar da noite no Estádio 4 de outubro. Enquanto Congo dispara na frente com 9 pontos, Burkina chega a um empate triplo com Níger e , todos com 3.

Confira os resultados da 3a rodada das eliminatórias africanas para a Copa de 2014

Sábado, 23/mar
Camarões 2×1 Togo
Congo 1×0 Gabão
Namíbia 0x1 Malaui
Nigéria 1×1 Quênia
Costa do Marfim 3×0 Gâmbia
Senegal 1×1 Angola
Burkina Faso 4×0 Níger
Tunísia 2×1 Serra Leoa
do Sul 2×0 República Centro-Africana

Domingo, 24/mar
Etiópia x Botsuana
Lesoto x Zâmbia
Moçambique x Guiné
Ruanda x Mali
República Democrática do Congo x Líbia
x Sudão
Guiné Equatorial x Cabo Verde
Libéria x Uganda