Deu tudo certo para Gana na terceira rodada das eliminatórias africanas para a . No Grupo D, a Zâmbia, que lidera, empatou com Lesoto fora de casa por 1 a 1 e abriu caminho para Gana encostar na tabela. Os Estrelas negras conseguiram um resultado importante contra o Sudão, vencendo por 4 a 0.

Gyan, Wakaso, Badu e Waris marcaram para a seleção ganense, que chegou ao sexto ponto, um atrás dos zambianos. O Baba Yara Stadium serviu como palco da redenção de Gana, que soube encontrar alternativas rápidas para agredir a defesa sudanesa, desnorteada e que não apresentou grande resistência. O placar de 4 a 0 foi justo e não fugiu ao reflexo do que foi apresentado nos 90 minutos.

Marrocos também jogou neste domingo e decepcionou, perdendo de 3 a 1 para a Tanzânia, fora de casa. A situação dos marroquinos está delicada no , especialmente com a vitória de ontem da Costa do Marfim, que soma 7 pontos, um a mais que os tanzanianos, que tomaram a frente na disputa pelo segundo posto. Ulimwengu (duas vezes) e Samata marcaram para os donos da casa no Benjamin Mkapa, em Dar es Salaam. El Arabi diminuiu nos acréscimos, mas ficou por isso mesmo. Com cinco pontos de desvantagem em relação aos marfinenses, fica difícil a marroquina esperar uma vida melhor ou a vaga para 2014, restando apenas dois compromissos.

Confira os resultados da 3a rodada das eliminatórias africanas para a Copa de 2014

Sábado, 23/mar
Camarões 2×1 Togo
Congo 1×0
Namíbia 0×1 Malaui
1×1 Quênia
Costa do Marfim 3×0 Gâmbia
Senegal 1×1 Angola
4×0 Níger
Tunísia 2×1 Serra Leoa
África do Sul 2×0 República Centro-Africana

Domingo, 24/mar
Tanzânia 3×1 Marrocos
Etiópia 1×0 Botsuana
Lesoto 1×1 Zâmbia
Moçambique 0x0 Guiné
1×2 Mali
República Democrática do Congo 0x0 Líbia
Gana 4×0 Sudão
Guiné Equatorial 4×3 Cabo Verde
Libéria 2×0