África

Gana vence a segunda e fica perto da classificação

A seleção de Gana, anfitriã da Copa Africana de Nações, venceu a Namíbia por 1 a 0 e ficou perto de garantir sua classificação no grupo A. O gol de Junior Agogo aos 41 minutos do primeiro tempo levou os Estrelas Negras à liderança isolada da chave, com 6 pontos ganhos em dois jogos. Um empate com Marrocos na última rodada basta para dar a vaga aos donos da casa.

Também nesta quinta-feira, Guiné surpreendeu Marrocos e venceu por 3 a 2, deixando as duas equipes juntas com 3 pontos. A Namíbia, sem pontuar, permanece na última posição e tem possibilidades apenas matemáticas.

O capitão Pascal Feindouno abriu o placar para Guiné aos 11 minutos de jogo, cobrando falta. Ismael Bangoura, aos 15 do segundo tempo, ampliou a vantagem. Hicham Aboucherouane descontou na seqüência para os marroquinos, com um chute de fora da área, mas Feindouno restabeleceu os dois gols de diferença aos 18, de pênalti.

Pouco depois, Feindouno agrediu El Armine Erbate e foi expulso. Além de ficar fora do jogo contra a Namíbia, na última rodada, o meio-campista pode perder a seqüência da competição, caso Guiné se classifique e ele pegue uma punição maior. Já nos acréscimos, Abdelsam Ouaddou fez o segundo gol do Marrocos.

Clique aqui e veja a tabela e os resultados da Copa Africana de Nações.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo