África

Gana se aquece para a CAN e empata com África do Sul

Em amistoso realizado neste domingo, África do Sul e Gana não foram além de um empate por 1 a 1. A partida serviu de preparação para os ganeses, que disputarão a Copa Africana de Nações a partir do próximo dia 24 de janeiro. Gana está no Grupo D da competição, ao lado de Botsuana, Mali e Guiné.

Jogando diante de sua torcida no Estádio Royal Bafokeng, os Bafana Bafana abriram o placar aos seis minutos de jogo, em chute de longe de Thami Sangweni que o goleiro Adam Larsen Kwarasey não segurou. Cinco minutos depois, as Estrelas Negras igualaram o marcador, com Sulley Muntari completando de cabeça cruzamento de Samuel Inkoom.

Outra seleção que estará presente na CAN 2012 e que atuou neste domingo foi Senegal, que derrotou por 1 a 0 o time de Quênia. O gol foi anotado aos 23 minutos do segundo tempo, por Papiss Demba Cissé. Os senegaleses estão no Grupo A, juntamente com Líbia, Guiné Equatorial e Zâmbia.

No Grupo B da Copa Africana, Angola derrotou Serra Leoa por 3 a 1 em Cabinda. Manucho, Mateus Galiano e Flávio Amado fizeram os gols dos Palancas Negras, enquanto Desmond Wellington descontou. Já a Zâmbia não saiu do 0 a 0 com a Namíbia, em encontro disputado em Joanesburgo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo