ÁfricaCopa Africana de Nações

Gana derrota Mali e fica perto da classificação na CAN

Em Franceville, no Gabão, a seleção de Gana ficou bem próxima da vaga para as quartas de final da Copa Africana de Nações ao derrotar Mali por 2 a 0. Os gols foram marcados por Asamoah Gyan, aos 18, e André Ayew, aos 31 minutos da segunda etapa.

Com a vitória, Gana chegou a seis pontos, contra três de Mali e Guiné, e Botsuana não tem nenhum. Na última rodada, na quarta-feira (01/02), Gana enfrenta a Guiné e Mali encara Botsuana. Para desempate, Gana leva vantagem sobre Mali e Botsuana, e Mali leva vantagem sobre Guiné. Já a Guiné leva vantagem sobre Botsuana.

Neste domingo, pelo grupo A, a já classificada Guiné Equatorial recebe Zâmbia, em Malabo, enquanto a Líbia encara o já eliminado Senegal, em Bata. Zâmbia precisa apenas de um empate, ou que os líbios não vençam, para se classificar. Já a Guiné Equatorial termina em primeiro lugar do grupo em caso de empate ou vitória. Aos líbios, resta vencer e torcer pela derrota de Zâmbia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo