África

Gana derrota Costa do Marfim e termina em 3º na CAN

Gana conquistou ao menos um prêmio de consolação na Copa Africana de Nações. Neste sábado, em Kumasi, os Estrelas Negras bateram Costa do Marfim por 4 a 2 em uma partida emocionante e terminaram a competição em terceiro lugar.

Os donos da casa saíram na frente aos dez minutos de jogo, em uma cobrança de falta precisa de Muntari. Os Elefantes, goleados por 4 a 1 pelo Egito nas semifinais, reagiram e viraram ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Keita tocou para Sanogo bater cruzado de direita e superar Kingson.

O atacante do Werder Bremen mais uma vez deixou sua marca. Aos 31, Sanogo aproveitou um rebote do goleiro em um chute de Drogba para colocar os marfinenses em vantagem. Gana, que perdera por 1 a 0 para Camarões na fase anterior, voltou para a segunda etapa disposta a buscar nova virada.

Diante de uma Costa do Marfim mais preocupada em administrar a vantagem e em piores condições físicas, os anfitriões igualaram aos 25 minutos em jogada de Owusu-Abeyie. Dez minutos depois, os Estrelas Negras voltaram a comandar o marcador. Essien desviou e Agogo mandou para as redes. Aos 40, Dramani fechou o placar em um chute de longa distância. Ele contou com a colaboração do goleiro Koné, mal posicionado na jogada.

Neste domingo, Egito, atual campeão da CAN, e Camarões decidem o título continental.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo