África

Gana bate Guiné na abertura da CAN

Os anfitriões de Gana venceram a partida inaugural da Copa Africana de Nações, neste domingo. Gana bateu a Guiné por 2 a 1, com um gol no último minuto do armador do Portsmouth, Sulley Ali Muntari.

A partida de abertura da CAN contou com presenças ilustres. Estavam no estádio em Acra os presidentes da Fifa, Joseph Blatter e da Uefa, Michel Platini. Mais da metade dos jogadores da competição atuam em clubes europeus.

O jogo não foi exatamente um grande espetáculo. Visivelmente superior, Gana tomou a iniciativa durante todo o primeiro tempo, deixando apenas alguns contragolpes para os guineenses alimentarem esperanças. A sorte também não sorriu para Gana, que colocou três bolas na trave do goleiro da Guiné.

Somente no Segundo tempo, ao 8min, é que Gana conseguiria abrir o marcador, depois que o atacante Agogo foi derrubado dentro da área pelo defensor Kalabané e o árbitro marcou pênalti. O atacante da Udinese, Gyan, bateu e converteu.

Mas aos 20min, o defensor guineense Kalabané teria sua chance de se redimir. Num escanteio batido da direita, ele subiu mais alto que a marcação de Gana e cabeceou forte. O goleiro ainda tentou desviar, mas a bola passou da linha e o juiz confirmou o gol.

No último minuto, o armador Muntari recebeu uma bola na intermédiaria e bateu com violência no ângulo esquerdo do goleiro da Guiné, sem dar chance de defesa, fechando o placar.

Clique aqui e veja a tabela e os resultados da Copa Africana de Nações.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo