África

Francileudo faz dois na África do Sul, de Parreira

Se na estréia, contra Angola, a África do Sul, de Parreira, conseguiu um empate no final, os anfitriões da próxima Copa do Mundo não levaram a mesma sorte neste domingo, na segunda rodada da Copa Africana de Nações. Contra a Tunísia, os sul-africanos foram derrotados por 3 a 1.

Por ironia do destino, dois dos gols dos tunisianos foram marcados pelo brasileiro naturalizado tunisiano Francileudo dos Santos, que esteve na última Copa do Mundo com a seleção do norte da África.

Ele abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. Saada ampliou aos 31 e Francileudo, aos 34, fez o terceiro. Com a vantagem conseguida na primeira etapa, a equipe vermelha e branca tirou o pé do acelerador e não chegou a golear. No final da partida, aos 42, Mphela diminuiu para os sul-africanos, que só avançarão para a próxima fase se golearem Senegal e se Angola perder para a Tunísia.

No outro jogo deste domingo, também pelo grupo D, Senegal saiu na frente de Angola com um gol de Faye aos 20 minutos do primeiro tempo, mas levou a virada na segunda etapa. Manucho marcou duas vezes, aos 5 e aos 22, e Flávio concluiu a vitória por 3 a 1, que garantiu aos angolanos a segunda colocação, ao lado dos tunisianos.

A segunda rodada da CAN chega ao fim nesta segunda-feira, com as partidas do grupo A, da anfitriã Gana, que enfrenta Marrocos, enquanto Guiné, ainda com chances de classificação, terá pela frente a Namíbia.

Confira toda a segunda rodada da Copa Africana de Nações

GRUPO A
Segunda-feira, 28/janeiro
Gana 1×0 Namíbia
Guiné 3×2 Marrocos

GRUPO B
Sexta-feira, 25/janeiro
Costa do Marfim 4×1 Benin
Nigéria 0x0 Mali

GRUPO C
Sábado, 26/janeiro
Camarões 5×1 Zâmbia
Egito 3×0 Sudão

GRUPO D
Domingo, 27/janeiro
Senegal 1×3 Angola
Tunísia 3×1 África do Sul

Veja a classificação completa da Copa Africana de Nações

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo