África

Festa pelo título do Sétif teve sinalizadores em campo, acesos pelos próprios jogadores

Um dos clubes mais tradicionais da Argélia, o Sétif celebrou o seu oitavo título nacional neste sábado. Os alvinegros tinham assegurado a taça com duas rodadas de antecedência e aproveitaram o confronto com a USM Alger para festejar diante de sua torcida. Em campo, a equipe fez sua parte com a vitória por 2 a 1, enfatizando ainda mais a campanha vitoriosa. Enquanto isso, a celebração se escancarou com os sinalizadores. Restando 15 minutos para o apito final, dezenas de fogos de artifício se acenderam nas arquibancadas. Enquanto isso, a piromania tomou o próprio campo, antes da entrega da taça.

A cena aconteceu no retorno dos jogadores ao gramado, antes de subirem no pódio. Boa parte deles carregava os seus próprios sinalizadores, formando um semi-círculo de fogo ao redor do palco armado para a coroação. Já nas arquibancadas, os torcedores contribuíram para o espetáculo com as luzes dos seus celulares. Noite inesquecível no Estádio 8 de maio, exaltando a reconquista da taça após dois anos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo