África

Federação etíope pretende ir ao TAS contra a Fifa

Dirigentes da federação etíope (EFF) pretendem procurar o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a punição imposta pela Fifa. A entidade foi suspensa por tempo indeterminado devido aos problemas na escolha de sua diretoria.

“A punição imposta pela Fifa é ilegal e a EFF levará o caso ao TAS”, afirmou a entidade por meio de um comunicado oficial. Na terça-feira, a Fifa anunciou sua decisão baseada no desrespeito da associação ao acordo firmado em fevereiro.

A EFF havia se comprometido com a Fifa e a Confederação Africana a restabelecer o quadro anterior da diretoria, mas não cumpriu as determinações, embora tenha sido advertida algumas vezes.

Caso a suspensão se mantenha, a seleção etíope não terá condições de entrar em campo em 7 de setembro, quando enfrenta Marrocos nas eliminatórias conjuntas da Copa Africana de Nações-2010 e da Copa do Mundo-2010.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo