África

Ex-técnico do PSG assume seleção de Camarões

O ex-treinador do Paris Saint-Germain, Paul Le Guen, assumirá a seleção de Camarões, confirmou a imprensa francesa nesta terça-feira.

De acordo com o L’Equipe, o técnico chegou a um acordo com os dirigentes africanos para comandar os Leões Indomáveis, em contrato de seis meses, até a Copa das Nações Africanas, em janeiro. Dependendo dos resultados, o acordo poderá ser estendido até a Copa do Mundo.

É a primeira vez em sua carreira que Le Guen assumirá uma seleção nacional. Sua estreia deverá acontecer em um amistoso em agosto, e logo em seguida o grupo voltará a disputar as Eliminatórias do torneio mundial da África do Sul, de 2010.

Em setembro, Camarões visita o líder do Grupo A das Eliminatórias na África, o Gabão, em partida essencial para sua classificação. Os camaroneses estão em último na chave, com apenas um ponto.

Le Guen assume a seleção no lugar do interino Thomas NKono, no cargo desde a demissão de Otto Pfister.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo