África

Étoile Sahel é primeiro finalista da LC Africana

O Étoile do Sahel, da Tunísia, conquistou a primeira vaga na final da Liga dos Campeões da África. Em casa, a equipe venceu neste domingo o Al-Hilal, do Sudão, por 3 a 1. No jogo de ida, os tunisianos haviam perdido por 2 a 1, resultado que os obrigavam a vencer por 1 a 0 ou por uma diferença superior a dois gols.

Amine Chermiti abriu o placar aos 15 minutos de jogo e Saber Bem Frej ampliou logo aos 7 do segundo tempo. Três minutos depois, Godwin Nedbisi diminuiu para os sudaneses. Com o 2 a 1 no placar, a partida iria para os pênaltis.

Aos 18 minutos, Chermiti marcou o terceiro para o Étoile e garantiu o time na terceira decisão da competição da história do clube, todas nos últimos quatro anos.

O adversário do Étoile será definido neste domingo, no Cairo, do confronto entre o atual bicampeão Al-Ahly, do Egito, e do Al-Ittihad, da Líbia. O jogo de ida terminou empatado sem gols.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo