África

Este goleiro achou o jeito mais descarado (e idiota) de conseguir um cartão para o adversário

Esqueça os atacantes que se atiram ao ver a perna do adversário chegando para tentar tomar a bola. Ou aqueles que fingem sofrer uma cotovelada em uma disputa aérea. De longe, o jeito mais descarado e idiota de se conseguir uma penalização para o adversário veio do goleiro do Maritzburg United e Golden Arrows, pelo Campeonato Sul-Africano.  E o pior de tudo é que ele conseguiu.

VEJA TAMBÉM: Vítima do “giro de Cruyff”: “Deu-me o momento mais orgulhoso da minha carreira”

A estratégia do arqueiro Glenn Verbauwhede basicamente consiste em ter a posse da bola, esperar o atacante se aproximar para tentar tomá-la dele e então mergulhar de cabeça nas pernas do adversário para ver se consegue ludibriar o árbitro a aplicar o cartão amarelo para o atacante. Inacreditavelmente, Verbauwhede conseguiu o feito em sua segunda tentativa, protagonizando uma das cenas mais patéticas dos últimos tempos.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo