África

Egito pede adiamento de jogo por problemas políticos

O Egito pediu à Confederação Africana de Futebol (CAF) o adiamento do jogo contra a República Centro-Africana, marcado para o próximo dia 29 de fevereiro, pelos problemas políticos vividos no país depois da tragédia em Port Said, no início do mês.

O jogo é válido pelas eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2013. A tragédia em Port Said, após um jogo entre Al Masry e Al Ahly, pelo Campeonato Egípcio, deixou 74 mortos e centenas de feridos. O futebol foi paralisado no país.

Como consequência, o governo egípcio dissolveu a federação de futebol, acusados de envolvimento no episódio de Port Said. O técnico Bob Bradley tem treinamentos marcados para a próxima semana com a seleção. Os jogadores do Al Ahly não serão liberados, por vontade do clube.

Dois amistosos estão marcados como preparação, mas as autoridades egípcias devem analisar o caso para saber se as partidas serão liberadas para acontecer.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo