África

Egito ganha de Botswana e garante vaga na CAN-08

O Egito ficou com a última vaga para a disputa da Copa Africana de Nações-08. Neste sábado, a seleção, atual campeã do torneio, derrotou Botswana por 1 a 0 e ficou com o primeiro lugar do grupo 2.

No Cairo, os Faraós comemoram a conquista da vaga com o triunfo sobre Botswana, que precisava vencer para tentar se classificar. Nos primeiros 45 minutos, o Egito desperidçou algumas boas chances para abrir o marcador, com Mohamed Aboutrika e Amr Zaki.

No segundo tempo, os donos da casa chegaram à vitória graças ao gol marcado por Mohamad Sadle, que entrou em campo durante a partida. De cabeça, ele garantiu a ida dos Faraós a Gana. O Egito terminou em primeiro na chave, com doze pontos. Botswana ficou com sete.

O Burundi, que também tinha possibilidades de se classificar, perdeu para a eliminada Mauritânia por 2 a 1.

Na sexta-feira, Mali e Benin garantiram seus lugares na competição continental.

Além de Gana, país-sede, já haviam se classificado Costa do Marfim, Nigéria, Sudão, Camarões, Angola, Senegal, Namíbia, Marrocos, Tunísia, África do Sul, Zâmbia, Guiné, Mali e Benin.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo