África

Egito e África do Sul empatam sem gols

Nos jogos deste domingo disputados pelas eliminatórias para a Copa Africana de Nações, destaque para o empate sem gols entre Egito e África do Sul, no Cairo. Com o resultado, os sul-africanos seguem na liderança do Grupo 7, com oito pontos, seguidos por Niger, com seis, e Serra Leoa, com cinco. Os egípcios seguram a lanterna da chave, com apenas dois pontos somados até aqui.

Quem se deu bem foi a Costa do Marfim que, fora de casa, goleou Benin por 6 a 2 e se garantiu na próxima fase da competição. Didier Drogba e Gervinho, com dois gols cada, foram os artilheiros marfinenses. Didier Ya Konan e Wilfried Bony completaram o placar para os vencedores. Stephane Sessègnon fez os dois gols de Benin.

Outra seleção a golear foi a Tunísia, que fez 5 a 0 no Chad e assumiu a segunda colocação do Grupo 11 com 10 pontos, sete a menos do que a surpreendente seleção de Botswnana. Issam Jomaa foi o artilheiro da partida com três gols. Aymen Abdennour e Oussama Darragi fecharam a conta.

Confira os resultados e os jogos deste fim de semana pelas eliminatórias para a Copa Africana de Nações.

Sábado, 04/jun
Zâmbia 3×0 Moçambique
Burkina Fasso 4×1 Namíbia
Marrocos 4×0 Argélia
Serra Leoa 1×0 Niger
Camarões 0x0 Senegal
Uganda 2×0 Guiné-Bissau

Domingo, 05/jun
Ilhas Maurício 1×2 RD Congo
Angola 1×0 Quênia
Zimbabue 2×1 Mali
Etiópia 2×2 Nigéria
Comoros 1×1 Líbia
República Centro-Africana 2×1 Tanzânia
Benin 2×6 Costa do Marfim
Suazilândia 1×2 Sudão
Botswana 0x0 Malawi
Burundi 3×1 Ruanda
Libéria 1×0 Cabo Verde
Guiné 4×1 Madagascar
Tunísia x Chad
Egito x África do Sul
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo