África

Egito deverá ter nova competição oficial a partir de abril

Os clubes egípcios deverão retomar suas atividades em partidas oficiais a partir de abril, quando se iniciará a realização da Copa do Egito. A competição substituirá o Campeonato Egípcio, interrompido em fevereiro, após a morte de 74 pessoas após a partida entre Al Ahly e Al Masry.

A informação sobre o torneio foi dada pelo secretário-geral da Associação Egípcia de Futebol (EFA), Anouar Salah. A própria entidade organizará a competição e a submeterá às regras da Confederação Africana de Futebol. A data de estreia da Copa está marcada para o dia 19 de abril, enquanto a decisão acontecerá em 20 de maio.

A federação local ainda precisará se reunir com o governo egípcio para determinar as condições especiais de segurança para a realização das partidas. Na última semana, o Ministério do Interior divulgou uma carta com dez condições para que jogos oficiais voltem a ser realizados no país. Neste sábado, o ministério recusou o pedido do Al Ahly em disputar uma partida da Liga dos Campeões da África no Cairo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo