ÁfricaCopa Africana de Nações

Drogba marca e Costa do Marfim estreia com vitória

Se não foi uma atuação de destaque, ao menos foi o suficiente para se evitar uma zebra. No jogo que abriu o grupo B da Copa Africana de Nações, disputado em Malabo, na Guiné Equatorial, a favorita Costa do Marfim foi surpreendida pela forte marcação adversária, mas com gol do artilheiro Didier Drogba, bateu o Sudão por 1 a 0 e largou com vitória na luta para reconquistar o torneio após vinte anos.

Apesar do amplo domínio da posse de bola, os Elefantes encontraram dificuldades de levar a bola adiante e colocá-la nos pés dos bem marcados Gervinho, Salomon Kalou e Drogba. A primeira chance veio só aos 23 minutos, quando Drogba dominou dentro da área e mandou a esquerda do gol sudanês. O alívio veio apenas aos 41 minutos, quando Kalou cruzou sob medida para a cabeçada de Drogba parar no fundo da rede.

Tímido ofensivamente, o Sudão assustou aos 45 minutos em uma bomba de Eltaib Mudather que parou no travessão. O lance parece ter empolgado os Crocodilos, que voltaram melhores para o segundo tempo. Logo aos 6 minutos, o arqueiro marfinense Boubacar Barry fez boa intervenção em nova investida sudanesa, dessa vez com Eldin Yousif Alaa, em chute cruzado.

Aos poucos, a Costa do Marfim recuperou o domínio ofensivo, mas tal qual no primeiro tempo, sem realmente causar grandes problemas à bem postada zaga do Sudão. No lance mais perigoso, aos 42, Gervinho venceu a disputa com a zaga e saiu frente a frente com Elmuez Abdalla, mas ao tentar encobir o arqueiro, o atacante do Arsenal – que já havia perdido outras duas oportunidades de cabeça – colocou força demais no chute e mandou por cima.

As duas seleções voltam a campo na quinta-feira. A Costa do Marfim encara Burkina Faso, enquanto Sudão buscará a reabilitação contra Angola.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo