África

Dois empates abrem o grupo D da CAN-08

No grupo apontado como o mais equilibrado da Copa Africana de Nações, as duas partidas da primeira rodada terminaram empatadas nesta quarta-feira, em Tamale. Tunísia e Senegal empataram por 2 a 2, e a África do Sul, dirigida por Carlos Alberto Parreira, teve de marcar no final para arrancar o 1 a 1 diante de Angola.

No primeiro jogo, Issam Jomaa marcou para a Tunísia logo aos 9 minutos, acertando um chute rasteiro após arrancada pela esquerda. Senegal buscou a igualdade no último lance antes do intervalo. Moustapha Bayal Sall tocou na saída do goleiro Hamdi Kasraoui, que até então não havia sido incomodado, para deixar tudo igual.

No segundo tempo, os senegaleses assumiram o controle do jogo. Aos 21 minutos, Diomansy Kamara aproveitou a bola vinda de uma falta pela direita e virou o jogo. A Tunísia encontrou forças para reagir e decretou a igualdade aos 39 minutos, com um belo chute de longa distância.

Completando a rodada, Angola tinha tudo para assumir a liderança do grupo graças ao gol de Manucho, recém-contratado pelo Manchester United, aos 30 minutos do primeiro tempo. A África do Sul buscou um ponto aos 43 da etapa final, através do meio-campista Elrio van Heerden.

Clique aqui e veja a tabela e os resultados da Copa Africana de Nações.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo