ÁfricaCopa Africana de Nações

Diouf: “O time de Senegal é fraco, não tem alma”

Grande destaque da seleção senegalesa durante a Copa do Mundo de 2002, El-Hadji Diouf atacou duramente a gestão o desempenho do país na atual Copa Africana de Nações. Os Leões de Teranga perderam seus dois primeiros jogos e não possuem mais chances de classificação para as quartas de final.

“O time de Senegal não tem alma. Eu sempre disse que Amara Traoré não sabe nada. Ele não tem nível de experiência e conhecimento para dirigir o time”, atacou, em entrevista ao Orange Sports.

“Veja, Traoré e a federação usaram a vitória sobre o Camarões e a qualificação para a Copa Africana para colocar os Leões de Teranga como o time a ser batido, sem realmente checar a capacidade da equipe. Esse time é fraco, ou deixe-me dizer que não há o grande nome que os especialistas apontaram e que a realidade só está sendo revelada agora”, completou.

Diouf ainda apontou para um ressentimento dos dirigentes para com os jogadores de sua geração: “Eu previ o desastre de Senegal na CAN e isso aconteceu. As pessoas da federação têm inveja da geração de 2002. Eles não querem nos associar com o time. Alguns de nós têm experiência. Eu estou completando meu curso de técnico na Inglaterra e poderia ser útil”.

Aos 31 anos, Diouf atualmente defende o Doncaster Rovers, da segunda divisão inglesa. No ano passado, o atacante foi banido por cinco anos da seleção senegalesa, após ter acusado dirigentes locais de corrupção.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo