ÁfricaCopa Africana de Nações

Costa do Marfim começa mal a Copa Africana, e Gervinho teve culpa

A Costa do Marfim ainda busca o seu primeiro título de Copa Africana de Nações desde 1992 e começou mal a sua campanha na edição deste ano, em Guiné Equatorial. Apenas empatou contra a República da Guiné, na primeira rodada, por 1 a 1, e o dono de uma boa dose de culpa nesse resultado adverso é o atacante Gervinho.

LEIA MAIS: Reforço em Madri? Goleiro vestiu o uniforme completo do Real na Copa do Egito

Sem Drogba, Gervinho é a principal referência (por renome, não qualidadea técnica) do ataque marfinense e deixou a sua equipe na mão: expulso aos 13 minutos do segundo tempo por dar um soco nada sutil em Naby Keita. Um direto de esquerda, digamos.

Sobrou para a nova sensação do ataque marfinense resolver. Wilfred Bony dominou um lançamento de Yaya Touré com um toque e imediatamente serviu Doumbia para o gol de empate. A participação dos dois ficará ainda mais importante daqui para frente porque Gervinho deve receber uma punição severa pela expulsão. Um jogo fora é garantido, mas provavelmente serão mais.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo