África

Costa do Marfim goleia Burkina Fasso e se aproxima do Mundial

Com dois de Didier Drogba, dois de Kader Keita, e outro gol de Kolo Touré, a seleção da Costa do Marfim goleou por 5 a 0 o time de Burkina Fasso neste sábado, pelas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo.

Os elefantes somaram 12 pontos na ponta do Grupo 5, enquanto Guiné e Malauí, que se enfrentaram também no sábado, completam a chave, com três pontos cada um.

Keita, ex-jogador Lyon e hoje no Galatasaray, abriu o placar aos 12 minutos. Drogbaampliou aos três do segundo tempo, e o zagueiro Touré, recém-contratado pelo Manchester City, fez o terceiro aos 10 minutos. O atacante do Chelsea marcou outra vez pouco depois, e Keita fechou a goleada aos 28.

Fora de casa, o Camarões conseguiu importante vitória, que fez a equipe respirar na tabela do Grupo 1, com placar de 2 a 0 sobre o líder do grupo, o Gabão. Até então, os Leões Indomáveis tinham apenas um ponto.

Emana abriu o placar na partida em Libreville, aos 21 do segundo tempo, e Samuel Eto’o ampliou, dois minutos depois. O Gabão ainda é o líder da chave, com seis pontos, contra quatro do Camarões.

No Grupo 3, o Egito derrotou Ruanda por 1 a 0 em Kigali e continua na cola da líder Argélia, que tem os mesmos sete pontos, mas uma partida a menos. O meia atacante do Al Ahly Ahmed Hassan marcou o gol da vitória dos Faraós, aos 29 do segundo tempo.

O Malauí venceu pela primeira vez no grupo, com 2 a 1 sobre a Guiné, em casa. Omar Kalabane abriu o placar aos 38 minutos de jogo para os visitantes, mas Chiukepo Msowoya empatou após o intervalo, e ampliou aos 13 do segundo tempo.

Apenas os primeiros colocados de cada um dos cinco grupos se classificam.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo