África

Costa do Marfim goleia Benin e está nas quartas

A Costa do Marfim tornou-se nesta sexta-feira a primeira equipe classificada para as quartas-de-final da Copa Africana de Nações. Os Elefantes golearam Benin por 4 a 1 e beneficiaram-se do empate por 0 a 0 entre Nigéria e Mali.

Os marfinenses não tiveram dificuldade para derrotar o Benin. Nos primeiros minutos, a partida até que foi equilibrada, com as duas equipes criando oportunidades. Aos 40 minutos, Drogba abriu o placar para os Elefantes e, daí em diante, não houve dúvidas sobre quem seria o vencedor. Aos 44, Yaya Touré ampliou, depois de ótimo lance de Kolo Touré. A Costa do Marfim manteve o ritmo forte depois do intervalo e marcou o terceiro com Keita, aos 7 minutos, aproveitando falha da defesa adversária. Dindane fez o quarto da equipe aos 17 e, nos acréscimos, Omatoyossi marcou o gol de honra do Benin.

Na outra partida do grupo B, Nigéria e Mali não saíram do 0 a 0 – foi o primeiro jogo sem gols desta CAN. O resultado foi bom para os malineses, que só precisam de outro empate com a já classificada Costa do Marfim para garantir a passagem para as quartas. A Nigéria, por sua vez, precisa ganhar do Benin na última rodada e torcer por uma derrota de Mali para evitar a eliminação precoce.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo