África

Confederação estuda antecipar início da CAN em 2010

A confederação africana (CAF) estuda a possibilidade de mudar o período de disputa da próxima edição da Copa Africana de Nações, em 2010. A entidade pode realizar o torneio continental um pouco mais cedo do que de costume.

Segundo os planos da CAF, a CAN-2010, que será realizada em Angola, começaria uma semana antes. Neste ano, em Gana, o torneio começa neste fim de semana, o que gerou muitas reclamações de clubes europeus.

Eles se queixaram pela necessidade de liberar alguns de seus principais atletas logo nas primeiras rodadas de seus respectivos campeonatos nacionais, após a pausa do fim do ano. Apesar da possibilidade de antecipação, a CAF descartou as hipóteses de mudar a fórmula de disputa da competição ou até mesmo encurtá-la.

Em reunião realizada nesta terça-feira, a entidade definiu quais serão as próximas sedes da CAN. Em 2012, o torneio será organizado em conjunto por Guiné Equatorial e Gabão. Dois anos depois, a Líbia organizará o evento. A Nigéria foi definida como ‘substituta’ caso haja algum problema em 2010, 2012 e 2014.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo