África

Confederação antecipa datas da CAN-2010

A confederação africana (CAF) decidiu antecipar em dez dias a disputa da próxima edição da Copa Africana de Nações, em 2010. A medida, anunciada nesta quinta-feira, tenta acalmar os ânimos dos clubes europeus, que fizeram várias críticas pela obrigação de liberar seus atletas para a disputa do torneio continental.

Daqui a dois anos, a competição será realizada em Angola entre os dias 10 e 31 de janeiro. A CAN-08, realizada em Gana, terá sua primeira partida no dia 20, com encerramento programado em 10 de fevereiro.

Havia a possibilidade de transferir o torneio do começo para o meio do ano, mas a CAF rejeitou a proposta. A entidade alegou que, em junho ou julho, as condições climáticas no continente prejudicariam os atletas.

A mudança não terá grande efeito para a Premier League, que mantém a disputa do campeonato nos primeiros dias do ano. Mais de 40 jogadores que estarão na CAN-08 defendem clubes ingleses.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo